Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Lucas Kitão propõe reconhecimento da Trilha do Laboratório como Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia

por Da Redação publicado 27/10/2023 08h20, última modificação 27/10/2023 13h18
Projeto de lei sugere parceria entre Prefeitura e sociedade civil para administração e preservação da trilha, localizada no Park Lozandes

O vereador Lucas Kitão (PSD) apresentou, na última quarta-feira (25), na Câmara, projeto de lei para reconhecer a Trilha do Laboratório, no Park Lozandes, como Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia.

Segundo a proposta, a Prefeitura poderá firmar Termo de Parceria com organização da sociedade civil de interesse público, para administração, manutenção, proteção e preservação ambiental da trilha.

O reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial, de acordo com o autor do texto, também impedirá que a área se torne alvo de especulação imobiliária.

“A Trilha do Laboratório vem sendo ameaçada pelo avanço de grandes empreendimentos imobiliários que impactam e lesam o meio ambiente. É uma trilha que surgiu, há mais de uma década, por iniciativa dos ciclistas que almejavam um local para testes e treinos de mountain bike em meio à natureza, em um espaço rico em área verde e de fácil acesso”, justificou Lucas Kitão.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador