Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador questiona aumento de taxas de serviços do Cemitério Parque Memorial

Vereador questiona aumento de taxas de serviços do Cemitério Parque Memorial

por silvana — publicado 21/03/2017 14h31, última modificação 21/03/2017 14h31

Requerimento de iniciativa do vereador e Delegado Eduardo Prado (PV) líder do Bloco “Por uma Goiânia Melhor”, aprovado hoje pelo Plenário da Casa, pede ao Prefeito Iris Rezende (PMDB), cópia integral do processo que reajusta os preços dos jazigos e taxas de serviços do Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

Segundo Prado, a Prefeitura tem um contrato de concessão firmado entre o Município e o Grupo Espírita Regeneração- A Casa dos Benefícios e, através do Decreto nº 953, de Março de 2017, reajustou os valores das taxas de serviços e também dos jazigos do referido Cemitério.

De acordo com o decreto do Executivo, a taxa de aluguel da sala de velório custa hoje R$ 419,07 ;  a taxa de sepultamento R$ 296,32 e a de sepultamento noturno R$ 592,61, entre outras que tiveram seu custo aumentado.  Os jazigos de 3 gavetas comum custam atualmente R$ 7.847,24; o de 3 gavetas exclusivo R$ 10.545,60 e por último o de 6 gavetas exclusivo, R$ 15.694,54.

“Queremos saber quanto custava antes cada um destes serviços e os preços anteriores dos jazigos, qual o percentual aplicado e quais os critérios adotados para se chegar a estes valores”, afirmou o Delegado Eduardo prado em sua justificativa para pedir a cópia  do processo que resultou nos novos preços que estão sendo praticados pelo Cemitério Parque Memorial de Goiânia.