Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência será realizada no parque para discutir assoreamento do Cascavel

Audiência será realizada no parque para discutir assoreamento do Cascavel

por Quezia de Alcântara publicado 16/03/2017 11h10, última modificação 16/03/2017 11h55

O presidente da Comissão do Meio Ambiente, vereador Gustavo Cruvinel (PV) vai realizar audiência pública no Parque Cascavel no próximo dia 22 de março, às16h30 que tem como tema a “Preservação da Água e o Futuro do Parque Cascavel”.

O evento ocorrerá no Dia Mundial da Água e segundo Cruvinel a audiência vai debater o assoreamento do córrego Cascavel. O parlamentar visitou o local com a presença de um técnico ambiental o qual apontou a geografia do terreno como uma das causas. “Por ser uma baixada, quando vem a chuva, leva pro córrego a água, mas também areia e detritos, acumulando no leito”, afirmou adicionando que a solução seria a construção de uma barreira para que essa areia e detritos fiquem retidos em lugar apropriado para serem retirados periodicamente.

Gustavo pretende levar representantes da iniciativa privada, como construtoras, além do Secovi, que “têm interesse com relação à manutenção do parque” e órgãos públicos como Comurg, Amma. O parlamentar informou que existe um acordo de cooperação entre essas entidades no Ministério Público, para que cada setor fizesse uma parte na construção da barreira a fim de o problema, “mas nem todos os envolvidos realizaram sua parte”.