Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador requer suspensão do pagamento de licença anual para proprietários de veículos do transporte escolar

Vereador requer suspensão do pagamento de licença anual para proprietários de veículos do transporte escolar

por Da Redação publicado 06/05/2021 13h41, última modificação 06/05/2021 13h42
Vereador requer suspensão do pagamento de licença anual para proprietários de veículos do transporte escolar

Foto: Francisco Carvalho

Nesta quinta-feira, 06, foi aprovado requerimento proposto pelo vereador Thialu Guiotti (Avante), que solicita a suspensão da exigência de renovação anual da permissão outorgada pelo Poder Público Municipal para a prestação regular das atividades dos operadores e permissionários do Serviço de Transporte Escolar no Município de Goiânia.

Goiânia tem hoje quase 500 veículos que trabalham no transporte escolar, sejam vans ou micro-ônibus. São trabalhadores que estão sem transportar os estudantes desde o ano passado, quando as aulas foram suspensas pela pandemia. Sem trabalhar, eles não têm renda, pois os contratos podem ser suspensos ou encerrados se não há a prestação do serviço. O requerimento significa um tributo e uma despesa a menos, além do direito de trabalhar, quando as aulas forem retomadas.

O requerimento foi direcionado ao prefeito Rogério Cruz e ao presidente da Secretaria Municipal de Mobilidade, Horácio Mello e Cunha Santos. Ambos têm 15 dias para dar uma resposta.

Segundo Thialu Guiotti, os trabalhadores permissionários do transporte escolar passam por dificuldades sem precedentes. “Serão centenas de famílias beneficiadas. A sinalização positiva do prefeito pode significar um alento para essas pessoas que estão sem trabalho”, afirmou.

Com informações da assessoria de comunicação do vereador