Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador requer suspensão do pagamento de licença anual para proprietários de veículos do transporte escolar

por Da Redação publicado 06/05/2021 13h41, última modificação 06/05/2021 13h42

Foto: Francisco Carvalho

Nesta quinta-feira, 06, foi aprovado requerimento proposto pelo vereador Thialu Guiotti (Avante), que solicita a suspensão da exigência de renovação anual da permissão outorgada pelo Poder Público Municipal para a prestação regular das atividades dos operadores e permissionários do Serviço de Transporte Escolar no Município de Goiânia.

Goiânia tem hoje quase 500 veículos que trabalham no transporte escolar, sejam vans ou micro-ônibus. São trabalhadores que estão sem transportar os estudantes desde o ano passado, quando as aulas foram suspensas pela pandemia. Sem trabalhar, eles não têm renda, pois os contratos podem ser suspensos ou encerrados se não há a prestação do serviço. O requerimento significa um tributo e uma despesa a menos, além do direito de trabalhar, quando as aulas forem retomadas.

O requerimento foi direcionado ao prefeito Rogério Cruz e ao presidente da Secretaria Municipal de Mobilidade, Horácio Mello e Cunha Santos. Ambos têm 15 dias para dar uma resposta.

Segundo Thialu Guiotti, os trabalhadores permissionários do transporte escolar passam por dificuldades sem precedentes. “Serão centenas de famílias beneficiadas. A sinalização positiva do prefeito pode significar um alento para essas pessoas que estão sem trabalho”, afirmou.

Com informações da assessoria de comunicação do vereador