Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova campanha para adoção de animais abandonados

CCJ aprova campanha para adoção de animais abandonados

por Quezia de Alcântara publicado 04/07/2022 09h10, última modificação 04/07/2022 13h50
Projeto prevê realização de campanhas em escolas municipais para incentivar adoção de animais que estão nas ruas

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou matéria que propõe realização de campanhas em escolas municipais para adoção de animais abandonados. De autoria do vereador Leandro Sena (PRTB), o texto tem como objetivo incentivar adoção de animais que estão nas ruas.

“Atualmente há preocupação crescente com bem-estar dos animais domésticos de várias espécies, aliado ao bem-estar familiar”, afirma o parlamentar, “porém, conforme noticiado, o número de casos de abandono de animais domésticos em Goiânia aumentou, em 2020, cerca de 60%, por conta da pandemia do coronavírus, por medo de que possam transmitir o vírus ou por não terem mais condições de cuidar”.

Ainda segundo Sena, a ideia do projeto “provém da urgência e da relevante salvaguarda dos animais carentes, sem lar e sem tutor, sujeitos aos revezes do abandono e a situações de perigo e de fome em que se encontram”.