Vereador vai ao MP denunciar empresa que ganhou licitação na Prefeitura
O vereador delegado Eduardo Prado, PV, anunciou hoje (12) que entregará amanhã (13), às 14 horas, ao Ministério Público estadual uma representação contra a empresa JBA Comercial. "Essa empresa ganhou uma licitação para o fornecimento de aventais, luvas, lanternas e protetores auditivos à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). Isso é um absurdo", contestou.
Segundo ele. a CEI da SMT, em que Eduardo foi relator, no ano passado, acusou a JBA pelo prejuízo de R$ 300 mil aos cofres municipais, ao não comprovar a entrega de 4 mil cavaletes à SMT. "E agora a Prefeitura de Goiânia, num ato condenável, valida essa licitação vencida pela empresa", frisou. Á época, lembrou, o dono da empresa, Cleomar Antonio, informou à CEI que não tinha os comprovantes da entrega dos cavaletes.
E completou: "Diante de um histórico de supostas fraudes ela não poderia vencer nenhuma licitação. Reafirmo que é um absurdo celebrar contrato com uma empresa que está sendo investigada por receber e não entregar o produto".
REQUERIMENTOS
Diante da situação, Eduardo Prado, além da ida ao MP, apresentou requerimentos pedindo providências imediatas contra a medida da Prefeitura. Nesse sentido, ele solicitou que o ato licitatório seja revisto, em pedidos enviados ao Procurador-Geral de Justiça, Benedito Torres Neto, delegada Mayana Resende, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública, bem como ao secretário Dolzonan Matos, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) .
A decisão da Prefeitura, portanto, alega o vereador do PV, "fere os mais elementares princípios da ética, legalidade e moralidade. É uma situação vergonhosa para o cidadão que paga em dia seus impostos", concluiu.
O vereador anunciou ainda que, amanhã (13), às 14 horas irá ao Ministério Público de Goiás entregar representação contra a JBA Comercial