Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador visita Clube do Povo e verifica condições para reabertura do local

Vereador visita Clube do Povo e verifica condições para reabertura do local

por Da Redação publicado 22/01/2021 13h04, última modificação 22/01/2021 13h04

Matéria produzida pelo gabinete do vereador Willian Veloso

O vereador Willian Veloso (PL), a convite do presidente Valdery Júnior, da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul ), visitou o Clube do Povo na tarde dessa quinta-feira (21) e verificou se há condições de reabertura da unidade. O clube, que fica na divisa dos setores Alto do Vale e Finsocial, Região Noroeste da cidade, está fechado para atendimento ao público desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus. Veloso conferiu o resultado da revitalização feita no clube e iniciou estudos de mapeação para que sejam implantadas algumas modalidades paradesportivas.

O vereador também inspecionou as adequações acessíveis das rampas, o nivelamento de pisos e calçadas como também o espaço para circulação. Os objetos e móveis com altura apropriada, barras de apoio, piso antiderrapante, campainha de emergência e entradas acessíveis também estão na lista de observações feitas por Veloso. “Além de garantir a segurança e conforto da pessoa com deficiência, os ajustes também permitem mais autonomia para se locomover e realizar as atividades de rotina para quem frequenta o clube”, disse, ao parabenizar a gestão.

A diretora do clube, Geanny Rufino, afirmou que a unidade já está passando por um processo de reestruturação física visando o público com deficiência. “A visita do vereador foi importante porque ele tem um olhar diferente de como deve ser feito as adequações. Avançamos muito na acessibilidade do local e queremos melhorar”, disse.

Ainda segundo ela, o local já conta com inserção de público com deficiência que somam 45 alunos, número considerado pequeno por ela, mas que tende a subir. Já o presidente da Agetul, Valdery Júnior, entende que a acessibilidade em locais públicos deve ser planejada e respeitada em qualquer ambiente. Em seguida, elogiou o vereador pela iniciativa de visitar e recomendar algumas adaptações. “O clube é uma ótima opção para as famílias com realização de inúmeros eventos gratuitos. O espaço é mais um em Goiânia que objetiva a inclusão social”, afirmou.

Ao final da visita, Willian Veloso reforçou que vai despachar com o prefeito Rogério Cruz e com isso, dar andamento à reabertura da unidade.  Também elogiou a comunidade que tem feito ações de benfeitorias no clube. “Vocês estão de parabéns por cuidar desta área, mantendo o lugar limpo e agradável. Dá gosto de frequentar um clube como este”, disse.

Ótima estrutura do clube

O Clube do Povo realiza mais de 15.180 atendimentos por mês. O espaço oferece à população diversas atividades gratuitas. São mais de 1.248 alunos matriculados nas modalidades: hidroginástica, ginástica localizada, natação adulto e infantil, futebol, karatê, muay thai e dança.

A unidade possui uma estrutura ampla que conta com ginásio coberto poliesportivo, 3 piscinas grandes, 2 piscinas médias e 2 piscinas infantis, 1 campo de futebol, vestuários, quiosques com churrasqueiras, quiosque para eventos, parque de brinquedos, horta social, amplos jardins e gramados para piquenique.

O clube é o maior polo gratuito municipal de atendimento a terceira idade com mais de 730 matriculados acima de 60 anos.