Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora apresenta projeto de combate à alienação parental

Vereadora apresenta projeto de combate à alienação parental

por Guilherme Machado publicado 22/02/2019 15h08, última modificação 22/02/2019 15h08
Vereadora apresenta projeto de combate à alienação parental

Foto: Eduardo Nogueira

A vereadora Leia Klébia (PSC) apresentou nesta quinta-feira, 21, projeto de lei que institui políticas públicas voltadas para o combate à alienação parental”. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de evitar a prática deste ato, que é promovido ou induzido por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie seu genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este, interferindo na formação psicológica daqueles.

Estima-se que mais de 20 milhões de crianças no mundo sofrem de alienação parental. Nessa condição, a criança passa a colaborar para a desmoralização do genitor, de qualquer outro parente ou interessado em seu desenvolvimento. “A alienação parental não é um problema somente dos genitores separados. É um problema social que, silenciosamente, traz consequências irreparáveis para as gerações futuras."

Texto da assessoria de comunicação da vereadora Leia Klébia