Vereadora cobra relatório com gastos nos Mutirões e pede fiscalização
Sob a alegação de que é necessário fiscalizar a atuação do Executivo e exigir transparência dos atos efetivados pela Administração Municipal, a vereadora Priscilla Tejota (PSD) pediu, via requerimentos enviados a várias secretarias e órgão da Prefeitura, informações com relatório detalhado dos gastos com os mutirões executados pelo Prefeito Iris Rezende (PMDB), na Capital.
Priscilla quer a relação dos serviços prestados, atendimentos realizados e respectivos gastos efetuados pela SEFIN- Secretaria Municipal de Finanças; SEINFRA- Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos; SEMAS- Secretaria Municipal de Assistência Social; SMS- Secretaria Municipal de Saúde; SMT- Secretaria Municipal de Trânsito e também da AMMA- Agência Municipal de Meio Ambiente e da COMURG- Companhia de Urbanização de Goiânia.
PUBLICIDADE
A vereadora solicitou ainda, relatório dos gastos com publicidade veiculados em Rádios, TVs, outdoor e ônibus referentes aos Mutirões e também relativos à Prestação de Contas do Prefeito. Segundo Priscilla a medida visa esclarecer denúncias que têm chegado até o seu gabinete, de que está havendo gastos excessivos com propaganda e publicidade destes atos. Por outro lado, diz a parlamentar, são várias denúncias de obras paralisadas e também reclamações sobre os serviços prestados à população.
FISCALIZAÇÃO
Com base nestas denúncias, a vereadora propôs a criação de um grupo de parlamentares para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos por parte do Executivo na realização dos Mutirões e, também dos serviços prestados à comunidade, já que segundo Priscilla, os moradores das regiões onde aconteceram os mutirões têm reclamado da falta de atendimento de demandas.
Além de Priscilla Tejota (PSD), os vereadores Jorge Kajuru (PRP), Cabo Senna (PRP) e Cristina Lopes (PSDB), se ofereceram para compor a frente parlamentar de fiscalização. Todos os requerimentos foram aprovados na sessão de ontem, 15/08.