Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Luciula do Recanto critica falta de política pública da Prefeitura em defesa dos animais

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 12/05/2022 11h40, última modificação 13/05/2022 09h38

Foto: Mariana Capeletti

Em pronunciamento na Tribuna da Câmara de Goiânia, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (12), a vereadora Luciula do Recanto (PSD) criticou o que considera falta de política pública da Prefeitura em defesa da causa animal. "O prefeito precisa deixar de embromação. Caso não atenda aos meus pedidos, vou levar meus 500 cachorros para o Paço, como manifestação e crítica a essa falta de interesse e de envolvimento nessa questão", declarou.

A fala recebeu apoio de colegas. O líder do prefeito na Câmara, vereador Anselmo Pereira (MDB), informou que buscará soluções para o problema junto à administração municipal. Ele afirmou ainda que irá "trabalhar" para que Luciula viaje a Curitiba, a fim de conhecer um hospital veterinário de referência. Já Clécio Alves (Republicanos) anunciou que a secretária de Relações Institucionais, Valéria Petros, comparecerá à Câmara, na próxima terça-feira (17), para discutir o veto do Executivo a emendas em projetos de vereadores.

Segundo a parlamentar, um dos motivos de seu pronunciamento foi o veto da Prefeitura a emendas que destinariam cerca de R$ 1 milhão à construção de hospital e salas de cirurgia para animais em Goiânia, bem como R$ 489 mil para compra de medicamentos e contratação de veterinários.

"Não sou burra, mas uma mulher guerreira. Luto por causa nobre. A  sociedade não pode fechar os olhos para nossas crianças, doentes, velhos, como também aos milhares de animais que morrem sem assistência alguma. Faço aqui um grito de desespero, um pedido de socorro! Defendo causas ambientais, sociais e animais. Aguardo há mais de um ano e meio providência do prefeito de Goiânia. E nada! É decepcionante! Posso inclusive me tornar opositora ao Paço, nesta Casa, se meus pedidos não forem atendidos", comentou.