Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora Dra. Cristina e guias visitam pontos turísticos de Goiânia

Vereadora Dra. Cristina e guias visitam pontos turísticos de Goiânia

por Guilherme Machado publicado 07/10/2019 14h25, última modificação 07/10/2019 15h51

A vereadora Dra. Cristina (PSDB), guias de turismo, representantes da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e arquitetos envolvidos na elaboração do novo Plano Diretor visitaram nesta segunda-feira, 7, pontos turísticos de Goiânia, atendendo uma solicitação da categoria, para mostrar as dificuldades enfrentadas diariamente para mostrar a capital a visitantes. Falta de banheiros públicos e de estacionamento, poda de árvores e utilização da faixa preferencial do transporte coletivo foram as principais demandas dos guias.

O representante da AMMA, João Rodrigues, Diretor de Áreas Verdes, afirma que a poda das árvores nas principais ruas da capital será providenciado imediatamente. Dra. Cristina pretende apresentar matérias para solucionar as questões do estacionamento e do uso das faixas preferenciais dos ônibus de turismo. “Goiânia tem um potencial muito grande para o Turismo, mas precisamos resolver esses fatores que travam o desenvolvimento da atividade”, afirma.

Para a arquiteta Marta Horta, coordenadora do eixo de gestão urbana do Plano Diretor, é possível atender às solicitações da categoria. “O Plano Diretor trata de grandes diretrizes para o desenvolvimento da cidade e o Turismo é um alavancador desse desenvolvimento”, avalia. Ainda esta semana, a vereadora Dra. Cristina visitará os polos tecnológicos e industriais e as áreas incluídas na expansão urbana no novo Plano Diretor.

Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora Dra. Cristina