Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora Dra. Cristina propõe implantação de botão do pânico em escolas municipais

por Guilherme Machado publicado 27/03/2019 13h58, última modificação 27/03/2019 13h58

A vereadora Dra. Crisina (PSDB) apresentou, nesta quarta-feira, 27, projeto que autoriza os diretores de escolas municipais a utilizar o dispositivo de segurança conhecido como botão do pânico como medida preventiva e de segurança em Goiânia. O projeto determina que o mecanismo só seja utilizado quando constatado perigo iminente: ameaça de violência ou atentado nas escolas. Ao ser acionado o botão, será disparado um alarme no Centro de Operações da Prefeitura de Goiânia, coordenado pela Guarda Civil Metropolitana, que deslocará equipe para atender a ocorrência em caráter de urgência.

O objetivo do projeto é instituir uma medida de segurança preventiva nas escolas municipais, diminuindo as proporções que um atentado poderia ter, lembrando o ataque ocorrido em Suzano no último dia 13, no qual dez pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas. “Escolas são alvos fáceis e comuns quando se tratam de assassinatos em massa. É nosso dever proteger alunos e professores”, explica a vereadora.

Texto da assessoria de comunicação da vereadora Doutora Cristina