Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora Gabriela Rodart defende proibição do passaporte sanitário nas escolas

Vereadora Gabriela Rodart defende proibição do passaporte sanitário nas escolas

por Da Redação publicado 23/12/2021 12h17, última modificação 23/12/2021 12h17

No mês de outubro, a vereadora por Goiânia, Gabriela Rodart (DC), apresentou o projeto nº 473/2021 para que seja proibido a exigência do cartão de vacinação contra a Covid-19 para acesso em ambientes escolares de crianças e adolescentes, deixando dessa forma, vedado qualquer tipo de sanção àqueles que se opuserem a se vacinar. O vereador Ronilson Reis (Pode), apresentou hoje (22) uma matéria igual, entretanto, deverá ser arquivada pela semelhança.

A iniciativa da parlamentar é para que tanto no âmbito privado quanto público, bem como para a participação em atividades educacionais, seja competido, exclusivamente às famílias, decidir se vão vacinar seus filhos menores de 18 anos. É pontuado também que os órgãos competentes devem prestar todas as informações relativas às reações adversas da vacinação.

Segundo a vereadora, “A decisão de vacinar as crianças deve ser restrita aos pais, já que são eles quem cuidam delas e tomam todas as decisões até a sua maioridade”, defende. Gabriela Rodart destaca também que não é contra a vacina, mas considera importante a liberdade individual de cada um em decidir pela vacinação ou não.

A proposta se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que o relator, vereador Geverson Abel (Avante), emita um parecer.

(Foto e texto da assessoria da vereadora).