Vereadora Gabriela Rodart pede investigação do MP contra escola por festa infantil com músicas pornográficas
A vereadora Gabriela Rodart (DC) ingressou com uma representação no Ministério Público de Goiás, em que solicita investigação sobre uma “festa do pijama” realizada na Escola Cantinho das Letras, em Goiânia, no último dia 8/10. No evento, foram gravados vídeos de crianças com idades entre 5 e 10 anos cantando e dançando músicas de cunho sexual.
A parlamentar classificou o conteúdo do evento como um atentado à infância e à dignidade das crianças. Segundo Rodart, há clara violação dos princípios éticos e do Estatuto da Criança e do Adolescente, razões que ensejaram a ação da vereadora junto ao MP.
“A escola é um ambiente de ensino e também pode ser um espaço de lazer para as crianças. No entanto, o que observamos naquela festa do pijama foi uma clara violação da infância e do ECA. Criança nenhuma deve ser exposta a esse tipo de conteúdo chulo e por isso mesmo que estou buscando a responsabilização de todos da escola para que respondam nos termos da lei”, explicou a vereadora, que também integra a Comissão de Educação da Câmara.
Ainda segundo Gabriela Rodart, é importante que a Câmara acompanhe o caso. A parlamentar colocou seu mandato à disposição para colaborar com a cobrança de soluções cabíveis em relação aos integrantes da escola.
*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora