Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora Kátia alerta que Orçamento de 2024 não atende a reivindicações de servidores municipais

por Edição de notícias publicado 14/11/2023 18h22, última modificação 14/11/2023 18h22
Parlamentar afirma que apresentará emendas à proposta original, enviada pela Prefeitura à Câmara

Foto: Mariana Capeletti

A proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, enviada pela Prefeitura à Câmara de Goiânia, não irá atender as reivindicações dos servidores municipais. O alerta é da vereadora Kátia (PT) que irá apresentar emendas à proposta atual.

Segundo Kátia, a LOA prevê apenas a correção da data base para o ano que vem. Dessa forma, o orçamento de 2024 não inclui os planos de carreira de categorias como a Orquestra Sinfônica ou os administrativos da educação, que estão em greve atualmente. Também não estão previstos o pagamento do piso da enfermagem e nem novas convocações dos aprovados no último concurso.

“Hoje, em Goiânia, temos pelo menos seis categorias de servidores municipais tentando negociações salariais e de condições de trabalho com a prefeitura”, lembrou a vereadora. “No caso dos administrativos da Educação, foi necessário um desembargador, de forma inédita, colocar as duas partes na mesa para negociar porque a Prefeitura não conseguia dialogar e apresentar uma proposta para a categoria”, completou.

Kátia ressalta que há também falta de servidores em muitas unidades de atendimento ao público. “Goiânia não tem servidores suficientes para atender a população e não podemos permitir que fiquem fazendo só contratos temporários. Tem de convocar novos concursados, mas isso também não está previsto na LOA”, afirmou.

Diante dessa situação, a parlamentar garantiu que está estudando o impacto financeiro dessas reivindicações e de novas convocações e irá apresentar emendas à LOA. “Os vereadores tem até dia 22 para apresentar emendas e eu já avisei o relator, vereador Sandes Júnior, que farei isso”, explicou Kátia. “A Prefeitura tem de entender que é valorizando o servidor que nós vamos melhorar a qualidade do serviço público e, nesse sentido, vou levantar esse debate na Casa e apresentar emendas para garantir esses planos de carreira, a data base e novas convocações de aprovados no último concurso”, concluiu.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora