Vereadora Léia Klebia quer rastreamento via GPS nos veículos do transporte escolar

por Silvana Brito Martins publicado 13/08/2019 13h06, última modificação 13/08/2019 13h06

Com o objetivo de trazer mais confiabilidade ao serviço e segurança aos pais de alunos que fazem uso do transporte escolar, a vereadora Léia Klebia (PSC) apresentou hoje, 13/08 projeto de lei que torna obrigatória a instalação de rastreadores por satélite, do tipo que utiliza o GPS-Sistema de Posicionamento Global,  nos veículos prestadores desse tipo de serviço na Capital.

De acordo com a proposta, a instalação do GPS passa a ser requisito obrigatório para a emissão de permissão/autorização dos novos veículos ou renovação dos antigos, pelo Poder Público Municipal. O condutor ou proprietário do veículo deverá fornecer os dados do GPS, em tempo real, para os pais e/ou responsáveis pelas crianças que utilizam o serviço.

Segundo Léia Klebia, a instalação visa “tão somente contribuir com a segurança e a integridade das crianças transportadas, bem como do motorista, possibilitando, através da conexão de dados móveis, acompanhar a localização, a velocidade e o itinerário do veículo, como ferramenta eficaz para o combate às irregularidades no transporte escolar  em Goiânia”.