Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora Luciula do Recanto quer proibir tatuagens e piercings em animais

Vereadora Luciula do Recanto quer proibir tatuagens e piercings em animais

por Da Redação publicado 18/02/2021 15h52, última modificação 18/02/2021 15h53

A vereadora Luciula do Recanto (PSD) apresentou nesta quinta-feira, 18, projeto de lei que visa proibir tatuagens em animais para fins estéticos, no âmbito do município de Goiânia. Se aprovado, será proibida a realização de procedimentos com o fim de pigmentar a pele, com aplicação intradérmica ou epidérmica na pele, obtida através da introdução de pigmentos por agulhas ou por meio de outros instrumentos, o que configura maus-tratos ao animal.

Luciula, que é protetora da causa animal, alerta sobre os riscos aos quais os animais são submetidos. “É algo cruel e desnecessário, que causa dor ao animal, em alguns casos, levando-o à morte. Nossos pequenos devem ser respeitados e a minha missão é dar voz a eles”, afirma.