Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora Priscilla fará audiência para discutir eleições de Conselhos Tutelares

Vereadora Priscilla fará audiência para discutir eleições de Conselhos Tutelares

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 01/08/2018 11h42, última modificação 01/08/2018 11h42

Numa iniciativa da vereadora Priscilla Tejota, PSD, será realizada amanhã (2), às 14 horas, na Sala de Comissões da Câmara, uma audiência pública para discutir o projeto de lei (171/2018), que tramita na Casa, que altera o regime de escolha dos conselheiros tutelares que atuam no município. O projeto a ser debatido modifica o artigo 68, da Lei 8483 (2006) sobre a política de atendimentos dos direitos da Criança e do Adolescente.

A vereadora do PSD, ao justificar a audiência pública, afirma que a eleição de conselheiros tutelares é uma "grande oportunidade para a comunidade escolher os representantes ligados às questões da criança e do adolescente. Então, antes da votação do projeto pelo plenário da Câmara, é fundamental debater com a população e os próprios conselheiros as possíveis alterações na forma de eleger esse colegiado".

Priscilla Tejota disse que mantém uma longa e estreita amizade com os Conselhos Tutelares, com posturas na Casa na defesa desse segmento social; E explica: "Atualmente, a população pode votar em até cinco candidatos de uma mesma região geográfica. Pela nova proposta, ele votará em apenas no único candidato de sua região. O conselheiro é eleito pelo voto direto e universal, bem como inscrito na Justiça eleitoral cinco meses antes do pleito e maior de 16 anos", explicou. 

Foram convidados para a audiência vereadores e conselheiros tutelares.