Vereadora Priscilla fará audiência para discutir eleições de Conselhos Tutelares
Numa iniciativa da vereadora Priscilla Tejota, PSD, será realizada amanhã (2), às 14 horas, na Sala de Comissões da Câmara, uma audiência pública para discutir o projeto de lei (171/2018), que tramita na Casa, que altera o regime de escolha dos conselheiros tutelares que atuam no município. O projeto a ser debatido modifica o artigo 68, da Lei 8483 (2006) sobre a política de atendimentos dos direitos da Criança e do Adolescente.
A vereadora do PSD, ao justificar a audiência pública, afirma que a eleição de conselheiros tutelares é uma "grande oportunidade para a comunidade escolher os representantes ligados às questões da criança e do adolescente. Então, antes da votação do projeto pelo plenário da Câmara, é fundamental debater com a população e os próprios conselheiros as possíveis alterações na forma de eleger esse colegiado".
Priscilla Tejota disse que mantém uma longa e estreita amizade com os Conselhos Tutelares, com posturas na Casa na defesa desse segmento social; E explica: "Atualmente, a população pode votar em até cinco candidatos de uma mesma região geográfica. Pela nova proposta, ele votará em apenas no único candidato de sua região. O conselheiro é eleito pelo voto direto e universal, bem como inscrito na Justiça eleitoral cinco meses antes do pleito e maior de 16 anos", explicou.
Foram convidados para a audiência vereadores e conselheiros tutelares.