Vereadora Priscilla Tejota pede esclarecimentos sobre falta de funcionário em escola municipal
A vereadora Priscilla Tejota (PSD) apresentou requerimento na sessão desta quinta-feira (6), na Câmara Municipal, para que a Secretaria Municipal de Educação (SME) esclareça o motivo da falta de funcionários na Escola Municipal Sebastião Arantes, localizada no Jardim da Luz, Região Leste da capital.
Priscilla fez o protocolo após receber denúncias de pais que relataram a ausência de servidores para acompanhar alunos da unidade de ensino, que funciona em tempo integral, das 7h30 às 16 horas.
“Chegou ao gabinete a informação de que, nesta escola, os alunos que chegam às 7 horas, horário permitido pela instituição, e que as crianças estão ficando no pátio sem monitoramento de um funcionário até às 7h30. Essa é uma questão que precisa ser tratada com muita seriedade, pois as crianças não podem ficar sozinhas em momento algum, nem misturadas com os alunos mais velhos no mesmo espaço sem a presença de um monitor”, manifestou a vereadora.
No documento, Priscilla requer que, caso a situação esteja mesmo ocorrendo, a Secretaria contrate funcionários para tal função.
Fiscalização
Um outro requerimento foi apresentado pela parlamentar, destinado à Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), solicitando fiscalização no cruzamento da Rua Dilermano com a Rua Antônio Morais Neto, no Setor Vila Aurora. Na justificativa, a vereadora explica os moradores da região reclamam que uma oficina mecânica está depositando carcaças e carros velhos na via, bloqueando a passagem e causando transtornos e sujeira.
Texto da assessoria de comunicação da vereadora