Vereadores requerem funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras
A vereadora Priscilla Tejota (PSD), junto com o vereador Sargento Novandir (Republicanos), apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (5) um requerimento (n° 037/2020) destinado ao prefeito Iris Rezende (MDB) solicitando a reabertura da Feira Hippie também na sextas-feiras.
No último decreto municipal que permitiu a reabertura de serviços considerados não essenciais, a Prefeitura de Goiânia autorizou o retorno da Feira Hippie, no entanto, apenas nos sábados e nos domingos.
“A atual situação enfrentada pelos feirantes é causada pela omissão das autoridades competentes, que não se pronunciam sobre a retomada completa das atividades. Eles estão desassistidos pelo poder público desde o dia 15 de março, quando começou a pandemia do coronavírus”, criticou a parlamentar.
Na tarde desta terça-feira (4), Priscilla se reuniu com o presidente da Associação da Feira Hippie, Valdivino da Silva, que pediu apoio ao poder legislativo para resolver o impasse. “Nós entendemos que existe a preocupação com as medidas de proteção para impedir a proliferação do coronavírus, mas estamos falando de mais de 5 mil trabalhadores que trabalham na maior feira da capital e dependem única e exclusivamente dela para o sustento das suas famílias.”
Priscilla deixou claro que, no encontro, os representantes dos feirantes se comprometeram a seguir os protocolos e medidas estipulados pela Prefeitura a fim de evitar a disseminação da doença.
Texto da assessoria de comunicação da vereadora Priscilla Tejota