Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora Priscilla Tejota visita Santa Casa de Goiânia

Vereadora Priscilla Tejota visita Santa Casa de Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 19/07/2019 10h55, última modificação 19/07/2019 10h55
Com o objetivo de conhecer as mudanças estruturais implementadas, a vereadora e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia, Priscilla Tejota (PSD) visitou na manhã desta quarta-feira (17) a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG). A parlamentar percorreu diversos setores do hospital e conversou com alguns pacientes que relataram satisfação com o atendimento. “Constatei a ampliação dos serviços prestados e da capacidade de atendimento à população. Muitas pessoas elogiaram a reestruturação da unidade de saúde”, destacou a Priscilla.

Na oportunidade, a vereadora falou com a superintendente Geral da SCMG, Dra. Irani Ribeiro de Moura, sobre as demandas da Santa Casa que e se comprometeu em levá-las para a Comissão de Saúde, com o intuito de ampliar ainda mais o trabalho prestado. “Quero parabenizar a superintendência por todas as reformas efetuadas no hospital e pela dignidade do trabalho oferecido aos pacientes”, afirmou a parlamentar.
“A Santa Casa é um dos maiores hospitais do Estado de Goiás e que tem um papel fundamental, principalmente no atendimento da população de Goiânia, uma vez que 70 % dos pacientes da Santa Casa são moradores da nossa cidade”, completou Priscilla.

Santa Casa
O hospital foi aberto em 1936, apenas três depois da fundação de Goiânia pelo médico e político Pedro Ludovico Teixeira, e sua esposa, Dona Gercina Borges, uma das principais idealizadoras da Santa Casa.

A unidade de saúde funciona com 11 salas no bloco cirúrgico, 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 296 leitos instalados em dois pavimentos, complexo que confere à Santa Casa a condição de um dos maiores hospitais de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Centro-Oeste.

Texto da assessoria de imprensa da vereadora Priscilla Tejota.