Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora propõe criação da Medalha Senador Pastor Albino Gonçalves

Vereadora propõe criação da Medalha Senador Pastor Albino Gonçalves

por barbara-fc — publicado 08/04/2019 10h35, última modificação 08/04/2019 10h41
Vereadora propõe criação da Medalha Senador Pastor Albino Gonçalves

(Foto: Marina Alice)

A vereadora Léia Klebia (PSL), apresentou projeto de lei propondo a criação da “Medalha Senador Pastor Albino Gonçalves”, a ser entregue pela Câmara Municipal de Goiânia, destinada a homenagear, valorizar e estimular líderes religiosos que se destacaram em trabalhos sociais no âmbito do município de Goiânia.  

De acordo com o projeto, a medalha deverá ser entregue anualmente no mês de junho, em sessão solene na Câmara Municipal. Os homenageados deverão ser indicados pelos vereadores da Casa, que terão direito a apontar dois nomes. Eles deverão apresentar o “Curriculum Vitae” do indicado e a descrição das razões da escolha de tal personalidade. 

“A medalha Senador Pastor Albino Gonçalves Boaventura será honraria destinada a homenagear líderes religiosos que se destacaram através de trabalhos sociais. Sabemos da importância da atuação das instituições religiosas para o assistencialismo as pessoas mais carentes, oportunizando melhores condições e dignidades aos menos favorecidos. Em Goiânia, acompanhamos diversos trabalhos sendo realizados, como entrega de roupas e cobertores em épocas de frio aos moradores de rua, distribuição de alimentos e até mesmo ações para alimentarem aqueles que não têm condições e estão esquecidos pelo governo, e em sua maioria, esses trabalhos são realizados por líderes religiosos que merecem serem homenageados”, justificou a vereadora.  

Já são entregues pela Câmara Municipal de Goiânia as honrarias: 

  • Medalha do Agronegócio Lage de Siqueira; 

  • Medalha do Mérito Esportivo Wanderley Magalhães Azevedo; 

  • Medalha Professor Colemar Natal e Silva; 

  • Medalha do Mérito de Comunicação Wilmar Alves; 

  • Medalha Francisco Januário da Gama; 

  • Medalha Félix Perillo em Homenagem ao Dia do Farmacêutico; 

  • Medalha de Direitos Humanos e Cidadania Dom Tomás Balduíno; 

  • Medalha do Mérito Maçônico José Bonifácio.

 “O assistencialismo é fundamental para a recuperação de pessoas em situações de rua, que em sua maioria são usuários de drogas e não tem amparo familiar, e em outras situações que às vezes por falta de políticas públicas eficientes aumentam a condição de carência dos mais necessitados. Por esse motivo é de extrema importância homenagear quem incansavelmente busca ajudar o próximo, tentando dar o mínimo de dignidade para aqueles que mais precisam”, complementa Léia em sua justificativa.