Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora propõe limitação de gastos do Executivo com propaganda

Vereadora propõe limitação de gastos do Executivo com propaganda

por Quezia de Alcântara publicado 07/04/2017 10h45, última modificação 07/04/2017 11h00

Matéria que limita os gastos da Prefeitura com publicidade foi apresentada esta semana pela vereadora Tatiana Lemos (PCdoB). Mediante a proposta o Executivo somente poderá gastar um centésimo por cento do orçamento aprovado no ano com propaganda institucional.

“Nos últimos anos temos assistido a um substancial aumento dos gastos públicos que decorre da volúpia dos governantes em realizar promoção pessoal utilizando de forma indevida os artifícios da propaganda institucional”, justificou a parlamentar.

Tatiana expôs uma série de gastos efetuados em 2016 pelo Município que totalizaram R$ 30 milhões. “Documentos assinados pelo secretario municipal de Comunicação beneficiaram as empresas Cantagalo com R$ 10 milhões, Casa Brasil com R$ 9,5 milhões, Mancini Comunicação com R$ 3 milhões, Cannes Publicidade com R$ 3 milhões, Type Propaganda, R$ 4,5 milhões”.

Para  ela, esses gastos não coadunam com a situação financeira que a Prefeitura vem enfrentando desde a gestão passada. “Diante de vários cortes que atingiram sensivelmente a prestação dos principais serviços a Prefeitura publicou essa série de aditivos de contratos com agências de publicidade”, relatou.