Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VEREADORA QUER MAIS FISCALIZAÇÃO EM CAÇAMBAS DE ENTULHO

VEREADORA QUER MAIS FISCALIZAÇÃO EM CAÇAMBAS DE ENTULHO

por lucas-ff — publicado 16/02/2016 10h35, última modificação 19/04/2016 10h52

Para contribuir com estratégias no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do vírus Zika e também da Chikungunya, a vereadora Cida Garcêz (SDD) em conversa com o secretário municipal de saúde de Goiânia, Fernando Machado, quer apresentar matéria que estabelece novas regras para a colocação de caçambas de entulho na Capital.

“A ideia é que estes equipamentos, que ficam no passeio público por pelo menos 10 dias, tenha o tempo reduzido de permanência para uma semana. Além disso, outra iniciativa é afixar adesivo com a data em que a caçamba foi colocada no local, justamente para que a população possa contribuir com a fiscalização e verificar se o prazo está sendo cumprido”, informa a parlamentar.

“É mais uma ferramenta que discutimos no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Nesse período chuvoso qualquer espaço, como os dessas caçambas podem acumular água e levar riscos para a população contrair dengue, Zika ou Chinkungunya”, destaca Cida Garcêz.

Ela informou que em Goiânia, em fevereiro, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde foram notificados 4.085 casos de dengue e 27 do vírus Zika, sendo que seis foram confirmados com a suspeita de que ocorreram quatro casos de microcefalia. “O Zika vírus está relacionado a casos de microcefalia durante a gravidez, que causa a má-formação no cérebro do feto e não se desenvolve de forma correta”.(Com dados do gabinete). (Quézia Alcântara)