Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora Sabrina Garcêz e senador Vanderlan Cardoso entregam emenda para construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Curitiba

Vereadora Sabrina Garcêz e senador Vanderlan Cardoso entregam emenda para construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Curitiba

por Guilherme Machado publicado 11/12/2019 15h29, última modificação 11/12/2019 15h29

Ocorreu nesta segunda-feira (9) a entrega da emenda parlamentar no valor de R$ 1,2 milhão pelo senador Vanderlan Cardoso, a pedido da vereadora Sabrina Garcêz (sem partido), destinada à construção da nova Unidade Básica de Saúde do Jardim Curitiba. Com a nova UBS será possível realizar cerca de 80 atendimentos a mais diariamente. 

Em 2019, Sabrina Garcêz, em edição do seu programa #TôNoBairro, identificou a demanda da população noroeste de Goiânia e foi até Brasília para solicitação de recursos junto ao senador. “Esse tipo de evento é algo que me deixa muito feliz, pois a gente realmente consegue ouvir o que a comunidade necessita e alcança resultados efetivos”, afirmou a parlamentar. 

A secretária municipal de saúde, Fátima Mrue, disse que eventos como esse são exemplo de maturidade na política. “É gratificante ver o trabalho em conjunto através da união entre população, parlamentares e executivo.” Ainda de acordo com Fátima, o município de Goiânia precisa de mais 20 unidades de saúde para conseguir atender com tranquilidade toda a população. 

“Essa realização só pôde ser realizada por meio de parcerias, independente de partidos políticos”, disse o senador Vanderlan. Já o deputado estadual Charles Bento, que também esteve presente, destinou R$ 500 mil para a compra de equipamentos da UBS. 

Maíra, moradora do Jardim Curitiba 3 e estudante de Medicina, falou que essa é uma demanda muito antiga da região e agora é um sonho realizado. “Com a nova UBS teremos muitos benefícios para a população, pois antes as pessoas não tinham condições de se deslocar até outros lugares para serem atendidas.”

Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora Sabrina Garcêz