Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora vai apurar denúncia de venda de uniformes nas escolas

Vereadora vai apurar denúncia de venda de uniformes nas escolas

por silvana — publicado 21/03/2019 14h11, última modificação 21/03/2019 14h11

A Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Vereadora Léia Klebia (PSC), usou a tribuna hoje para repercutir denúncia que chegou a seu conhecimento sobre a venda de uniformes e a proibição da entrada dos alunos por falta do traje nas unidades de ensino do município.A Vereadora alertou que é obrigação do município fornecer o uniforme escolar e, portanto,  tem o dever legal de garantir condições necessárias para que os alunos frequentem o ambiente escolar em condições de igualdade.

A vereadora protocolou, na manhã de hoje, 21/03,  requerimento solicitando ao Secretário Municipal de Educação e Esporte informações sobre as denúncias e, no  caso de serem  constatadas, que sejam tomadas providências imediatas. “Os alunos devem encontrar um ambiente escolar que forneça condições para desenvolver seu aprendizado e não se depararem com uma situação constrangedora, como a de serem impedidos de frequentar as aulas por falta de uniforme. A Comissão de Educação da Câmara vai verificar esta denúncia e fiscalizar tais condutas”, afirmou.

(Texto da Assessoria de Comunicação da vereadora Léia Klebia)).