Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadoras homenageiam mulheres de destaque com a comenda Consuelo Nasser

Vereadoras homenageiam mulheres de destaque com a comenda Consuelo Nasser

por Quezia de Alcântara publicado 08/03/2022 11h35, última modificação 08/03/2022 11h33

Neste dia 8 de março, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, sessão solene de outorga da Comenda Consuelo Nasser, iniciativa da bancada feminina da Casa, composta pelas vereadoras Aava Santiago (PSDB), Gabriela Rodart (DC), Léia Klebia (PSC), Luciula do Recanto (PSD) e Sabrina Garcez (PSD).

O vereador Anselmo Pereira (MDB), representando a Mesa Diretora,  deu abertura à solenidade, passando os trabalhos para Leia Klébia, presidente da nova comissão temática da Casa, a Comissão de Defesa e dos Direitos da Mulher, instalada na manhã de hoje.

Aava Santiago lamentou a ausência dos colegas homens, o que para ela, mostra que "não têm a dignidade de estar na plateia enquanto as mulheres são protagonistas". Sabrina Garcêz e Leia Klébia destacaram a luta feminina que precisa ser comemorada e intensificada em todos os espaços, tanto no poder Legislativo, como na sociedade como um todo.

Receberam a comenda a professora Alessandra de Fátima Camargo Godoi, indicada pela vereadora Sabrina e a jornalista Cileide Alves Cunha, indicação de Aava Santiago.

O presidente do Diário da Manhã, Júlio Nasser, filho de Consuelo Nasser, que dá nome à outorga, prestigiou a solenidade, o que relembra a trajetória de sua mãe na luta em defesa da valorização da mulher e efetivação de seus direitos.

Alessandra de Fátima Camargo Godoi é professora da rede estadual de Goiás, foi vencedora da primeira edição do Prêmio "Educação Financeira Transforma", do Instituto XP, na categoria Professor. Alessandra foi selecionada por uma banca de 13 jurados notáveis e eleita em votação que mobilizou 120 mil pessoas. Ela luta para difundir a importância do conceito de Educação Financeira no país e acredita que a partir da escola pode-se transformar a vida de todos para uma sociedade financeiramente mais bem-educada.

Cileide Alves Cunha é jornalista e pesquisadora de História, com vasta experiência em redação, edição e coordenação de equipe em jornal. Mestre em História pela UFG, foi analista política do jornal “O Popular”, durante dez anos e editora-chefe por cinco anos. Experiência em cobertura de eleições, do Congresso Nacional e de acontecimentos de grande relevância. Autora do livro: Iris Rezende — De Líder Estudantil a Governador (1958-1983)”, sobre a história política desse líder goiano.