Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Luciula do Recanto e Aava Santiago criticam administração de Rogério Cruz

Luciula do Recanto e Aava Santiago criticam administração de Rogério Cruz

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 11/10/2022 11h35, última modificação 18/10/2022 15h45
Vereadoras ocuparam Tribuna da Câmara para se manifestar nesta terça-feira (11)

As vereadoras Luciula do Recanto (PSD) e Aava Santiago (PSDB) ocuparam a Tribuna da Câmara, nesta terça-feira (11), para criticar a administração do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Em pronunciamento, Luciula anunciou sua nova posição política na Casa, ou seja, aliada ao bloco de oposição ao Paço. Ela informou que levará centenas de cães à Prefeitura, como forma de protesto ao que considera falta de apoio da administração pública à causa animal.

A parlamentar lamentou decisão do prefeito de não liberar R$ 1,5 milhão para construção de um centro de saúde animal. "São mais de dois anos solicitando esse recurso e nada de o prefeito tomar decisão. Tenho vergonha da administração dele. Ademais, não toma nenhuma medida para o Hospital Veterinário, ampliação da vacinação, distribuição de medicamentos. Infelizmente, jogou baixo quando demitiu nove pessoas ligadas ao meu gabinete. Ou seja, agiu como ditador, perseguidor. Isso não me atingiu, mas apenas pessoas que são punidas por uma perseguição inominável. Serei, portanto, a partir de agora, ferrenha oposição ao senhor prefeito. Sou vereadora da causa animal. Exijo respeito. Ele não vai calar minha boca", afirmou.

Aava Santiago

Por sua vez, a tucana Aava Santiago se solidarizou com a colega e afirmou que "o prefeito é inimigo da causa animal. Lamentável que ele se mostre valente com mulheres, ou seja, uma personagem minúscula. Sua administração é o caos. A coleta de lixo é uma vergonha. A Prefeitura não paga empresas que coletam lixo há vários meses. A dívida chega a R$ 9 milhões. E a cidade está abandonada. É um prefeito incompetente. Isso já está provado", declarou.

O líder do Prefeito na Câmara, vereador Anselmo Pereira (MDB), garantiu que "essas arestas com as duas vereadoras serão resolvidas. Rogério Cruz é um homem do diálogo. Não se acovarda com críticas. Creio que tudo isso é fruto das emoções de momento. Ele não tem essa maldade apontada pelas colegas Luciula e Aava Santiago. Seu interesse maior é por Goiânia e com manutenção de relação amigável com todos os vereadores".