Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadoras pedem suspensão parcial de decreto que demite servidores

Vereadoras pedem suspensão parcial de decreto que demite servidores

por Guilherme Machado publicado 15/04/2020 21h08, última modificação 15/04/2020 21h08

Durante a primeira sessão ordinária remota da Câmara Municipal de Goiânia, realizada nesta quarta-feira (14), as vereadoras Priscilla Tejota (PSD), Sabrina Garcês (PSD) e Tatiana Lemos (PCdoB) apresentaram um projeto de decreto legislativo que, se for aprovado, susta o parcialmente o decreto municipal editado pelo prefeito Iris Rezende (MDB) que suspende os contratos temporários da prefeitura de Goiânia. 

Priscilla lembrou que o prefeito, ao contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal no ano passado, declarou uma situação financeira estável do município. “Não podemos assinar embaixo de algo que prejudica milhares de famílias”, enfatizou a parlamentar. 

Ela pediu apoio dos colegas para que seja provado o projeto, já que, segundo ela, a medida tomada pelo prefeito, além de conter vício formal, vai deixar os professores em uma situação difícil justamente nesse momento de crise causada pelo coronavírus. “O decreto vem sem aviso prévio, causando uma injustiça social muito grande”, enfatizou a parlamentar ao afirmar que os profissionais não estão trabalhando de forma remota porque a Secretaria de Educação não oferece condições para que sejam ministradas aulas on-line.

Texto da assessoria de comunicação da vereadora Priscilla Tejota