Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadoras realizam sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Vereadoras realizam sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por silvana — publicado 10/03/2020 13h45, última modificação 10/03/2020 14h47

A Câmara realizou na manhã de hoje, 10/03, Sessão Especial em comemoração ao “Dia 08 de Março”, numa iniciativa conjunta da bancada feminina da Casa, formada pelas vereadoras Léia Klebia (PSC), Priscilla Tejota (PSD), Drª Cristina (PSDB), Sabrina Garcêz (sem partido) e Tatiana Lemos (PC do B).

A  Bispa Neusa César do Carmo, indicada pela vereadora Léia Klebia, recebeu durante a sessão, a Comenda Consuelo Nasser, instituída por Lei Municipal para homenagear mulheres  que se destacam na defesa dos direitos femininos .  Outras 24 foram homenageadas com Diplomas, também pelo seu trabalho na luta em prol das mulheres, entre elas, a prefeita de Maurilândia, Edjane Alves de Almeida e a de São João da Aliança, Débora Domingues Carvalhedo Barros, indicadas pela vereadora Drª Cristina.

A homenageada é psicóloga, pedagoga e presidente da CIBEG- Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas do Estado de Goiás e vice presidente da Confederação Nacional- CIBEN. A  Bispa Neusa é esposa do presidente das Assembléias de Deus do Estado de Goiás, Bispo Oídes José do Carmo.

Léia Klebia enalteceu as qualidades da Bispa e seu trabalho em prol das mulheres  de Goiânia. “Uma mulher cheia de adjetivos e que demonstra em cada gesto e atitude, fidelidade a Deus, honestidade, integridade, amorosidade, autenticidade, generosidade e solidariedade. Um ser humano único e grande líder espiritual, um exemplo a ser seguido por todas nós”, afirmou.

Em seu discurso de agradecimento, a Bispa Neusa  disse ser “uma honra e um privilégio para mim receber a Comenda que leva o nome dessa guerreira que foi Consuelo Nasser, jornalista e advogada que sempre defendeu a luta das mulheres contra a violência, a fundadora do CEVAM- Centro de Valorização da Mulher”.