Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores afirmam que não querem restringir uso do Uber

Vereadores afirmam que não querem restringir uso do Uber

por Quezia de Alcântara publicado 08/06/2016 11h20, última modificação 08/06/2016 11h20

Alguns vereadores explicaram na sessão de hoje (8) a posição que pretendem adotar com relação às adequações que serão feitas no projeto de lei sobre o uso de aplicativos no transporte individual de passageiros.

O presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), um dos autores do projeto, ressaltou que sua emenda “modifica o artigo que poderia restringir ou proibir o uso de aplicativos apenas para os taxistas”.  Ele esclareceu que o projeto “não regulamenta o Uber, mas é um caminho para que o uso dele não seja feito somente pelos taxistas”.

O vereador Djalma Araújo (Rede) declarou que é favorável à regulamentação do aplicativo e que se a emenda de Anselmo não contemplar o Uber, ele o fará. Já, Mizair Lemes Jr. (PR), Elias Vaz (PSB) e Djalma solicitaram a realização de audiência pública para ouvir a sociedade, os usuários, que são os maiores interessados no serviço.