Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores aprovam cassação de alvará de empresas que vendem combustível adulterado

por Heloiza Amaral publicado 29/05/2018 11h55, última modificação 29/05/2018 12h05

Projeto de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B), que determina cassação de alvará de funcionamento de empresas e postos que revenderem combustíveis adulterados em Goiânia, foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal, nesta terça-feira (29). O projeto prevê também que os responsáveis pelo estabelecimento ficarão proibidos, pelo período de cinco anos, de obter novo alvará para o mesmo ramo de atividade.

De acordo com Tatiana, embora combatida, a adulteração de combustíveis é uma prática frequente em todo o país, tratando-se de uma operação ilegal e danosa ao consumidor, que consiste na mistura de outras substâncias, como nafta, solvente, água e álcool aos combustíveis. “Ainda são frequentes as denúncias de casos de postos que se utilizam desse artifício para aumentarem seus lucros, em flagrante desrespeito ao consumidor”, afirma.

Botões de emergência

A Câmara aprovou também em segunda votação projeto de Tatiana Lemos que dispõe sobre a instalação de botões de emergência nos estabelecimentos de saúde de Goiânia que prestam atendimento médico ou ambulatório ao público. Quando acionados, eles emitirão diretamente sinais silenciosos para a Agência da Guarda Civil Metropolitana, alertando sobre situações de qualquer tipo de violência.

Segundo a vereadora, a medida vai conferir mais segurança para os funcionários, pacientes e frequentadores dos postos de saúde do município, que enfrentam cada vez mais casos de assaltos, arrastões e agressões. Além disso, servirá para conter pacientes e acompanhantes mais exaltados, que acabam causando transtornos nos estabelecimentos. (Foto: Alberto Maia)