Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores aprovam criação do Programa Domingo Cultural

Vereadores aprovam criação do Programa Domingo Cultural

por Heloiza Amaral publicado 27/11/2018 11h05, última modificação 28/11/2018 11h26

O projeto que cria o Programa Domingo Cultural, de autoria do vereador Romário Policarpo (PROS), foi aprovado pela Câmara, nesta terça-feira (27), em segunda e última votação. A matéria prevê a criação de espaços públicos destinados à integração da família e da sociedade, promoção do lazer e da prática de esportes. Para isso, vias públicas em pontos específicos da cidade (Praça Cívica e Avenida Goiás, até Avenida Anhanguera) serão fechados aos domingos, entre as 7 e as 18 horas.

O fechamento será realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). Além disso, caberá à Prefeitura de Goiânia a instalação de banheiros públicos e a disponibilização de uma ambulância do SAMU. De acordo com o projeto, o Executivo poderá buscar parcerias com a iniciativa privada para providenciar os recursos necessários para o desenvolvimento do programa. A Secretaria Municipal de Educação e Esporte ficará responsável por organizar palestras, feiras culturais e incentivar atividades esportivas e de lazer. (Foto: Alberto Maia)