Vereadores aprovam empréstimo da Prefeitura junto à Caixa
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (15), projeto que autoriza a Prefeitura a solicitar empréstimo no valor de R$ 115 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Os vereadores Cristina Lopes (PSDB) e Alysson Lima (PRB) pediram vista, mas tiveram o pedido negado, por 15 votos a 5. Os dois argumentaram que devolveriam o projeto para a votação do dia seguinte e que precisavam analisar a emenda do vereador Welington Peixoto (MDB), que autoriza o Executivo a apresentar como garantia do empréstimo o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Os vereadores Clécio Alves (MDB), Anselmo Pereira (PSDB) e Paulo Magalhães (PSD) defenderam o empréstimo na tribuna, argumentando que ele é fundamental para melhorar a infraestrutura do município.
Depois de muita discussão e manifestação contrária por parte de servidores que ocuparam o plenário para protestar contra a reforma previdenciária do município, o empréstimo foi aprovado. O líder do prefeito na Casa, Tiãozinho Porto (PROS) comemorou a aprovação do projeto. Segundo ele, venceram o prefeito, a Câmara e a população, já que a verba possibilitará a retomada de obras públicas paralisadas, como o BRT e a construção de CMEIs. (Foto: Alberto Maia)