Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores aprovam irmanação de Goiânia com cidades de Bangladesh

Vereadores aprovam irmanação de Goiânia com cidades de Bangladesh

por Heloiza Amaral publicado 21/03/2018 12h24, última modificação 21/03/2018 12h24

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (21), projeto de autoria do vereador Anselmo Pereira (PSDB), autorizando o Executivo a declarar irmãs as cidades de Daca e Chittagong, de Bangladesh, o que torna possível firmar convênios de mútuo interesse social, cultural e econômico.

Segundo Anselmo, Bangladesh é um dos principais exportadores mundiais de têxteis e vestuário, assim como de peixes e frutos do mar, além de possuir indústrias emergentes de construção naval, ciências e tecnologia. O país também mantém intensa relação bilateral de comércio com o Brasil. De acordo com o vereador, a ideia da irmanação surgiu após visita da Ministra da Embaixada de Bangladesh no Brasil, Nahida Rahman Shumona, e encontro entre o Embaixador Mohamed Mijarul Quayes e o prefeito Iris Rezende. (Foto: Alberto Maia)