Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores aprovam título de Cidadania Goianiense para presidente da ALEGO

Vereadores aprovam título de Cidadania Goianiense para presidente da ALEGO

por silvana — publicado 09/05/2019 12h50, última modificação 09/05/2019 12h56



A Câmara Municipal de Goiânia aprovou na sessão de ontem, 09/05 Projeto de Decreto Legislativo que concede título de Cidadania Goianiense ao deputado Lissauer Vieira (PSB), atual presidente da Assembléia Legislativa de Goiás. A homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Gian, colega partidário de Lissauer. Ao todo, foram 24 votos favoráveis à concessão do Título e uma abstenção.

Lissauer foi eleito pelo PSB para o segundo mandato e é também  produtor rural e empresário além de Presidente da ALEGO 
(2019-2020). Nasceu no dia 05 de maio de 1980, filho do senhor Carlos Vieira e Cecília Zanela, casado com Kamilla Alves Amarante Vieira e pai de dois filhos.

Lissauer Vieira sempre esteve envolvido na política rio-verdense. Aos 16 anos começou sua atuação nos bastidores. Em janeiro de 2013 foi convidado para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação da cidade de Rio Verde, onde permaneceu até janeiro de 2014. Em 2015 foi eleito pela primeira vez ao cargo de deputado estadual com 29.676 votos.

Como deputado, Lissauer Vieira foi relator da LDO do estado para 2018,onde incluiu,  entre outras importantes emendas, a Segurança Pública como prioridade de investimentos. É presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio e membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, além de participar de utras seis comissões. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte; a de Minas e Energia; Comissão de Turismo; Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento; e da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

No exercício de seus mandatos,  Lissauer apresentou e viabilizou vários projetos importantes para a população goiana, conseguindo levar diversos benefícios aos municípios. Uma de suas grandes “lutas” e conquista, foi à criação da terceira faixa e revitalização total da GO 174 entre Rio Verde e Montividiu. Na Assembléia,  o deputado também defendeu a classe produtora junto ao Governo do Estado e conseguiu a derrubada da tributação, conhecida como 70\30 e o arquivamento do projeto de Rastreabilidade Bovina, o que gerou uma economia de mais R$ 540 milhões aos produtores rurais. A data para a entrega da honraria ainda será definida.

(Texto da Assessoria do gabinete do vereador)