Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores apuram denúncia de descarte irregular de chorume

Vereadores apuram denúncia de descarte irregular de chorume

por Quezia de Alcântara publicado 05/12/2018 09h17, última modificação 05/12/2018 09h17

Cumprindo uma das funções do poder Legislativo, os vereadores Emilson Pereira (Podemos), Jair Diamantino (PSDC) e Paulo Magalhães (PSD) visitaram o setor Vera Cruz após receberam denúncias dos moradores deste bairro de que estaria havendo descarte irregular do chorume advindo do lixo do aterro sanitário.

Ser um agente fiscalizador também é uma atribuição do vereador e após os moradores nos procuraram viemos checar o descarte do chorume proveniente de aterro sanitário e esgotos provenientes de limpa-fossa na rede pluvial nessa região”, adiantou Emilson.

Na oportunidade, os parlamentares se reuniram com a assessora técnica Aterro Sanitário, Fabíola Adelaine e com o coordenador da unidade, Ueliton Anderson que explicaram detalhadamente o processo de descarte e a condução da rede de esgoto.

Desta forma, continuaremos acompanhando o caso e visitando terrenos e áreas particulares nas proximidades para saber se o lençol freático está sofrendo alguma interferência ou mesmo poluição com esta forma de descarte”, afirmou Emilson Pereira.

Os vereadores destacaram que a comunidade está preocupada com a forma de condução do esgoto e o mau cheiro e por esta razão, continuarão acompanhando o caso, consultando os profissionais responsáveis e contar com a ajuda da comunidade para ajudar nesta medida fiscalizadora.