Vereadores cobram informações sobre receitas da Taxa de Iluminação Pública
Aprovado pelo Plenário da Câmara, requerimento de iniciativa dos vereadores GCM Romário Policarpo (PROS), presidente da Casa e do vice-presidente Clécio Alves (MDB) pedindo informações do Executivo “ acerca do destino das receitas provenientes da COSIP- Contribuição sobre Iluminação Pública, referentes ao período de dezembro de 2016 até a presente data”.
Os vereadores justificaram o pedido alegando que “ matéria jornalística publicada recentemente informa que os valores arrecadados anualmente com a taxa de contribuição perfaz um total de R$ 82 milhões e, o valor investido com as empresas terceirizadas no período corresponde a menos de R$ 35 milhões, conforme a matéria publicada no último dia 23, pelo jornal o Popular.
Romário e Clécio pediram ainda ao prefeito Iris Rezende (MDB) que indique as obras ou ações executadas com as receitas arrecadadas com a COSIP. “O Poder Legislativo tem o dever de fiscalizar os atos do Poder Executivo e, é isso que estamos fazendo ao solicitar esclarecimentos sobre as receitas advindas da Contribuição sobre Iluminação Pública da Capital”, alegaram. O texto foi assinado ainda por outros 14 parlamentares.