Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores começam a discutir reforma do Código Tributário

Vereadores começam a discutir reforma do Código Tributário

por Heloiza Amaral publicado 19/06/2018 12h45, última modificação 19/06/2018 17h04

Os vereadores Lucas Kitão (PSL), Gustavo Cruvinel (PV), Paulo Magalhães (PSD), Felisberto Tavares (PR) e Kleybe Morais (PSDC) participaram de uma reunião com a equipe da área de Turismo da Prefeitura de Goiânia para conhecer o projeto da reforma do Código Tributário da capital, que deve ser votado na Câmara e publicado pelo prefeito Iris Rezende (MDB) até o final do mês de setembro, para entrar em vigor em 2019. O atual Código Tributário data de 20 de novembro de 1975 e, segundo Lucas Kitão, está desatualizado, o que faz com que o município acumule perdas na arrecadação de impostos, como o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

O projeto do Executivo já foi enviado à Câmara e deve receber emendas dos vereadores. “Não vamos propor nada que afete negativamente a arrecadação da Prefeitura de Goiânia, mas precisamos reduzir o valor do ISSQN, que é um dos maiores do país e torna o município menos competitivo na atração de eventos, como shows, palestras e competições esportivas”, explica. De acordo com Lucas Kitão, até cidades vizinhas oferecem um valor mais atrativo para os empresários, variando entre 2 e 3%. Em Goiânia, a porcentagem é de 5%, superior ao que é cobrado em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro. “A reforma será benéfica para todos da área de turismo e para a população em geral”, aposta o vereador. (Foto: Alberto Maia)