Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores comentam resultado das urnas na primeira sessão após pleito

Vereadores comentam resultado das urnas na primeira sessão após pleito

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 04/10/2016 11h26, última modificação 04/10/2016 11h26

Na sessão ordinária de hoje (4), a primeira após o pleito do último dia 2, foi marcada por desabafos, críticas, elogios e decepções dos vereadores que se reelegeram e dos que não conseguiram êxito nas urnas. "Essa é mais uma sessão do choro e do riso", comentou um vereador reeleito.

O presidente da Casa, Anselmo Pereira, do PSDB, reeleito para o oitavo mandato, com 7.504 votos, abriu a sessão parabenizando os eleitos e desejando boa sorte "aos colegas que não se reelegeram. Temos de continuar nosso trabalho em prol da população. Para tanto, vamos colocar em votação nos próximos dias projetos de interesse da comunidade, como Lei Ambiental. Lei do Uso do Solo, entre outros".

Paulo Magalhães, PSD, reeleito com 4.482 votos, cobrou do presidente a votação do projeto de sua autoria que altera o o período legislativo da Câmara, reduzindo o recesso dos vereadores pela metade, ou seja, de 92 dias para 45 dias. Por sinal, essa proposta tramita na Casa a mais de três anos e 10 meses, segundo Magalhães. Mas Anselmo garantiu que também vai colocar esse projeto em votação proximamente.

A tucana Cristina Lopes, a segunda mais bem votada nas eleições, com 9.114 votos, após agradecer o apoio dos eleitores, disse que "essa reeleição é mais um desafio na minha vida política, Vou continuar com meu trabalho voltada na defesa da melhoria do sistema de saúde da capital. É uma bandeira que atende ao clamor da população".

Djalma Araújo, da Rede, com seis mandatos, candidato a prefeito, afirmou que "minha candidatura foi um proposta alternativa, de mudança radical. A tentativa de se implantar uma nova política. Mas minha campanha foi pobre, sem dinheiro e espaço na mídia".

Decepcionado com a derrota, o tucano Geovani Antonio, porém, afirmou que "o povo queria renovação nos quadros da política. Temos que respeitar isso. No momento, meu projeto é continuar na campanha para eleger Vanderlan o novo prefeito de Goiânia".

SESSÃO

A sessão de hoje teve a presença de 22 dos 35 vereadores. Foram aprovados 4 projetos e mantido um veto do prefeito Paulo Garcia. Quatro outros projetos não foram votados devido a ausência dos seus autores.