Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores contestam demolição da Casa de Vidro

Vereadores contestam demolição da Casa de Vidro

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 01/08/2018 11h15, última modificação 01/08/2018 11h52

Os vereadores Lucas Kitão, PSL, e delegado Eduardo Prado, PV, através de requerimentos, apresentados na sessão de hoje (1º) da Câmara, discordam da decisão da Prefeitura de promover a demolição da chamada Casa de Vidro, no Jardim Goiás. Nesse sentido, o presidente da CEI das Obras Paradas, Alysson Lima, PRB, anunciou a vinda, na próxima segunda-feira, 6, do secretário da Secretaria de Infraestrutura, Dolzanan Mattos, para falar sobre o assunto na Comissão.

Ao justificar seu requerimento, Lucas Kitão afirma que "é fundamental que se apure primeiramente o prejuízo para saber se a demolição terá compensação financeira. Do contrário, será mais prejuízos para os cofres públicos. Portanto, o que nós queremos impedir é a perda de mais recursos, já que a avaliação inicial é que na obra foram investidos cerca de R$ 500 mil. Uma quantia nada desprezível".

E lembra que "Goiânia precisa de opções culturais mais acessíveis e abertas ao público. Infelizmente, o local abandonado há vários anos pela administração municipal foi tomado pelo mato e serve de abrigo a usuários de drogas. Queremos a alteração do projeto afim de otimizar os recursos", concluiu Kitão.

INFORMAÇÕES

Por sua vez, delegado Eduardo Prado quer do secretário Dolzanan Mattos a documentação referente ao contrato que motivou a construção da Casa de Vidro, em face dessa intenção de retomada da obra. É preciso informações sobre a reformulação do projeto e atualização orçamentária da obra".

O vereador do PV disse também que irá encaminhar à CGU (Controladoria Geral da União) e Ministério Público informações sobre a existência da Prefeitura de justificativas pela demolição da Casa de Vidro.