Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores convidam Secretário de Educação a prestar informações sobre a Pasta

Vereadores convidam Secretário de Educação a prestar informações sobre a Pasta

por silvana — publicado 23/03/2017 16h30, última modificação 23/03/2017 17h45

O plenário aprovou na sessão de hoje, requerimento da vereadora Tatiana Lemos (PC do B), do Bloco “Juntos por Goiânia”, pedindo o comparecimento do Secretário Municipal de Educação, Marcelo Ferreira Costa para fornecer informações sobre diversos problemas afetos àquela secretaria.

A vereadora alega que sua solicitação se deve ao fato da atual crise enfrentada pela educação no município. Tatiana quer saber,  por exemplo, informações sobre a falta de vagas em CMEIs e escolas, a falta de repasses para creches filantrópicas e parceiras,  a falta de merenda para os alunos e também sobre a convocação dos concursados da Educação. A vereadora Léia Klébia (PSC)do Bloco “Por uma Goiânia Melhor” aproveitou para cobrar mais segurança para os CMEIs e escolas da Capital “que são alvo constante de assaltos”.

Tatiana afirmou esperar  não ser necessária a tomada de medidas mais drásticas por parte do Legislativo para sanar os problemas enfrentados pela área da educação em Goiânia. “Na Legislatura passada, lembrou,  tivemos que interromper a tramitação de projetos do Executivo na Casa. Não votamos nenhuma matéria da Prefeitura até que fosse providenciado o repasse de verbas para a merenda escolar”.

CONCURSADOS

Foi aprovado ainda, requerimento do vereador Zander Fábio (PEN) pedindo a imediata contratação dos concursados da Educação/2016, especialmente para atuar junto aos CMEIs. O vereador quer saber ainda do Secretário Marcelo Ferreira da Costa a real situação da S.M.E -Secretaria Municipal de Educação.

Entre outras indagações, Zander pede informações sobre o número de servidores ativos vinculados à Secretaria; servidores afastados provisoriamente, por razões de saúde e outros; número de aposentadorias previstas para este ano; total de contratos temporários na rede municipal ; quantidade de efetivos fazendo dobras e por último, o real déficit da pasta.