Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores criticam Paço por fotossensores poucos visíveis aos motoristas

Vereadores criticam Paço por fotossensores poucos visíveis aos motoristas

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 10/10/2018 12h20, última modificação 10/10/2018 16h51

Os vereadores Paulo Magalhães, PSD, e Wellington Peixoto, MDB, requereram na sessão de hoje (10) ao prefeito Iris Rezende, MDB, imediatas providências no sentido de melhorar a sinalização dos fotossensores em vários pontos da capital. Segundo eles, a maioria dos fotossensores estaria instalada em locais pouco visíveis aos condutores. "Alguns, inclusive, foram colocados detrás de postes e árvores", acusou Magalhães.

E Wellington completa:"Vários foram instalados em locais ocultos mesmo, o que impede a visibilidade do condutor. Na verdade, ao invés de inibir infrações no trânsito, as empresas que exploram o serviço visam apenas incrementar as multas e, com isso, alcançar maiores lucros. A população continua, portanto, desprotegida".

Paulo Magalhães e Wellington Peixoto afirmam que essa medida deve ser tomada de maneira rápida pela Prefeitura, já que "as reclamações que nos tem chegado é enorme. O objetivo da fiscalização é educativa. Por isso, os aparelhos devem sem colocados em locais visíveis aos transeuntes. Senão o princípio da educação é desvirtuado, prevalecendo apenas os fins lucrativos".

VELOCIDADE

Paulo Magalhães, em outro requerimento, quer que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, SMT, transforme a chamada zona 40 do centro de Goiânia para zona 50.

"Esse aumento de velocidade, de 40 km para 50 km, na zona central da cidade, não irá aumentar os riscos de acidentes na região. Pelo contrário, vai é melhorar o fluidez do trânsito, desafogando as ruas e reduzindo o estresse dos motoristas. Creio que o secretário Fernando Santana será sensível a esse nosso pedido", justificou Magalhães,