Vereadores da CEI da Educação visitam escolas municipais da região norte de Goiânia
Os vereadores membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a Educação em Goiânia visitaram nesta segunda-feira, 25, duas escolas da região Norte da capital para apurar denúncias e verificar a situação dos alunos. Logo na primeira escola, um aluno foi receber os vereadores reclamando da falta de professor de Português desde o início do ano. Ele estava preocupado porque o período de provas está chegando e eles ainda não tiveram nenhuma aula da matéria.
Os funcionários afirmaram também que muitos se aposentaram e não foram contratados substitutos. A escola ainda não está com repasse de merenda regularizado. A última entrega de leite em pó feita pela Secretaria Municipal de Educação foi no início de fevereiro. Além disso, a guarda municipal parou de fazer a segurança do local, que já foi arrombado diversas vezes.
A segunda escola visitada apresenta boa estrutura, mas faltam professores de todas as áreas e não há quadra poliesportiva para a aula de educação física, que é feita de maneira improvisada numa área da entrada, apenas cimentada e com traves pequenas para a prática de futebol.
Enquanto aguardam o envio de documentos pela secretaria e analisam os que já foram entregues, os membros da CEI continuarão as visitas às escolas. As próximas visitas estão programadas para segunda-feira, dia 1o de abril, no período da manhã.
Canais de denúncia
Durante o período de atuação da CEI, estará em funcionamento dois canais de denúncias para que a população possa relatar aos vereadores integrantes da comissão os problemas presentes nas escolas municipais. Elas poderão ser enviadas através do WhatsApp, pelo número (62) 98591-9529, ou por e-mail: ceieducacaogyn@gmail.com.
Com informações da assessoria de comunicação da vereadora Doutora Cristina