Vereadores da CEI da SMT vistoriam estrutura da secretaria
Os vereadores que integram a CEI da SMT vistoriaram a estrutura física da secretaria nesta quinta-feira. Eles encontraram equipamentos obsoletos, móveis estragados e o pior: documentos, como recursos de multas e processos administrativos em um depósito sem nenhum cuidado, muitos espalhados pelo chão. “Os documentos não são digitalizados, ou seja, há um risco muito grande de esse material se perder e quem é penalizado com isso é o cidadão”, afirma o presidente da CEI, vereador Elias Vaz (PSB).
No pátio da Secretaria, os vereadores identificaram cerca de 80 motos paradas, aguardando manutenção. E foram informados de que apenas 17 são hoje utilizadas pelos agentes de trânsito. Também verificaram que a SMT tem duas máquinas responsáveis por fazer a sinalização horizontal; uma está estragada e a outra foi consertada com dinheiro do próprio secretário.
Os integrantes da CEI não encontraram na sede da SMT nenhum cavalete, apesar de a secretaria ter informado gasto, entre 2015 e 2016, R$175 mil com a compra de mais de sete mil unidades, segundo dados repassados ao vereador Elias Vaz. Esse será um dos contratos investigados, segundo ele, que informou que serão pedidas informações sobre outros, como o do grupo Trana/EIT, que operou fotossensores na capital e da Dataprom, responsável pela sincronização dos semáforos.
A CEI já solicitou também à SMT informações sobre o processo de licitação vencido pela empresa gaúcha Eliseu Kopp, ainda em fase de recursos, para instalação e manuteção de fotossensores e sobre o número de servidores da Secretaria à disposição de outros órgãos, que não atuam como agentes de trânsito.
O secretário Municipal de Trânsito, Felisberto Tavares, se comprometeu a fornecer toda a documentação necessária, auxiliando no trabalho da CEI. “A SMT está totalmente deteriorada e queremos resolver essa situação porque é um órgão de extrema importância para a população. A CEI não vai ter dificuldades. Todos os servidores serão orientados a atender as solicitações da Comissão”, garantiu.
Com informações da assessoria de imprensa do vereador Elias Vaz