Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VEREADORES DA COMISSÃO DE HABITAÇÃO VISITAM ÁREAS A SER DESAFETADAS

VEREADORES DA COMISSÃO DE HABITAÇÃO VISITAM ÁREAS A SER DESAFETADAS

por lucas-ff — publicado 21/01/2016 13h15, última modificação 19/04/2016 10h28

Os vereadores Carlos Soares (PT), Denício Trindade (PMDB), Jorge do Hugo (PSL) e Pedro Azulão Júnior (PSB) - todos integrantes da Comissão de Habitação e Urbanismo - visitaram na manhã de hoje cinco das sete áreas que a prefeitura quer desafetar para pagar a dívida atuarial junto ao Regime Próprio de Previdência Social dos servidores do município. O projeto que autoriza a venda dessas áreas já foi aprovado em primeira votação durante as sessões de autoconvocação que estão ocorrendo neste mês.

As duas áreas primeiras visitadas são contíguas, somam cerca de 60.600 metros quadrados e ficam no Setor Portal do Sol I, atrás do Autódromo. De lá, a comitiva seguiu para o Jardim Goiás, onde está outra área de cerca de 4.500 metros quadrados. O terreno ocupa uma quadra inteira e fica aos fundos do supermercado Walmart, próximo da BR-153. As duas últimas áreas visitadas, uma de 5.314 e 5.210 metros quadrados, estão na Rua RH-8, no Residencial Humaitá, atrás do Shopping Passeio das Águas.

As demais áreas que poderão ser desafetas, e que não foram visitadas hoje, são no Setor Moinhos dos Ventos: uma área de 10.392 metros quadrados na rua MDV 46; e no Setor Bueno: e uma área de 4.795 metros quadrados na Av. T-1 com a Rua T-50.

Pedro Azulão Júnior, que é presidente da comissão que irá analisar o projeto antes da segunda votação, disse que é contrário ao projeto argumentando que os moradores terão prejuízos devido à falta de terrenos para a construção de CMEIS, unidades de saúde e outros equipamentos urbanos.

Já o líder do prefeito, Carlos Soares, rebateu afirmando que, por lei, as áreas envolvidas seriam destinadas apenas para construção de praças e que a venda delas é importante para o município poder quitar dívidas com os servidores.

Os vereadores prevêem que a Comissão de Habitação e Urbanismo se reuna nesta segunda-feira (25), às 10 horas, para apreciar o projeto antes de encaminhá-lo para a segunda votação, que poderá ocorrer já no dia seguinte (26).

(Guilherme Machado)