Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores da Região Metropolitana aderem ao "Pacto do Transporte Coletivo"

Vereadores da Região Metropolitana aderem ao "Pacto do Transporte Coletivo"

por silvana — publicado 19/09/2017 15h05, última modificação 19/09/2017 15h06
Vereadores da Região Metropolitana aderem ao "Pacto do Transporte Coletivo"

Foto: Alberto Maia

O vereador Alysson Lima (PRB) esteve recentemente na Câmara Municipal de Nerópolis, onde apresentou aos parlamentares durante a sessão, os objetivos do seu projeto de reunir os vereadores de todas as cidades que compõem a Região Metropolitana de Goiânia em torno de um “Pacto pelo Transporte”. Com a adesão de Nerópolis, já são 5 (cinco) os municípios a assinarem o documento.

De acordo com o idealizador da proposta, o objetivo é fazer com que os vereadores das Câmaras da Região Metropolitana, formem um Conselho para fiscalizar e cobrar melhorias para o transporte público de passageiros. Entre elas, o aumento da frota e mais segurança nos terminais e pontos de ônibus, além da qualidade do serviço oferecido pelas empresas concessionárias.

Alysson vai buscar a assinatura de todos os vereadores dos municípios, “para dar peso na cobrança por novos contratos, com serviços mais eficientes, melhor estrutura e gerenciamento do sistema do transporte coletivo.” Até o momento, já aderiram à proposta, os vereadores da Capital e das cidades de Goianira, Trindade, Guapó e Nerópolis.