Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores decidem tornar Goiânia a capital nacional da música sertaneja

Vereadores decidem tornar Goiânia a capital nacional da música sertaneja

por Michelle Lemes publicado 16/02/2022 12h08, última modificação 16/02/2022 12h08

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, projeto de Lei 228/2021, que confere ao município o título de “Capital Nacional da Música Sertaneja”, de autoria do vereador Willian Veloso (PL). A matéria, aprovada nessa quarta-feira, 16, foi discutida pelos colegas durante a sessão e seguirá para apreciação do prefeito.

"Em relação ao aspecto econômico, Goiânia é destacadamente o município que mais gera receitas, empregos diretos e indiretos, e retorno financeiro por meio da música sertaneja. Além dos eventos, a noite goianiense concentra inúmeras baladas, bares com shows ao vivo, em estabelecimentos espaçosos e modernos. A música sertaneja movimenta a economia da cidade em diferentes setores", justificou o propositor.