Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VEREADORES DENUNCIAM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DO CEMITÉRIO PARQUE

VEREADORES DENUNCIAM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DO CEMITÉRIO PARQUE

por lucas-ff — publicado 03/05/2016 10h45, última modificação 09/05/2016 07h55
Vaz visitou o local semana passada e constatou “um total desrespeito a quem foi sepultado no cemitério e aos familiares”.

O vereador Elias Vaz (PSB) fez uso do pequeno expediente hoje (3) para informar que ele e o colega Geovani Antônio (PSDB) entregaram ao coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, Vinícius Marçal, representação pedindo que seja apurada a situação do Cemitério Municipal Parque. 

Vaz visitou o local semana passada e constatou “um total desrespeito a quem foi sepultado no cemitério e aos familiares”. O vereador contou que muitos túmulos estão depredados. “Há casos em que parte da sepultura foi arrancada, inclusive com a retirada de fotos instaladas por familiares dos falecidos. Mas o mais chocante é que há vários túmulos abertos, com ossadas expostas, misturadas às roupas com que as pessoas foram enterradas”. 

O parlamentar foi informado por familiares que a exumação do corpo de um parente morto há cinco anos foi exumado no momento do sepultamento de outro familiar, o que constrangeu muito a família enlutada. 

Outro problema que ele verificou foi que a administração do cemitério não está mantendo o local limpo, pois toda a área está tomada por lixo e mato alto. “Devido à depredação e à falta de cuidado com a memória de quem faleceu e com os sentimentos dos familiares, espero que o Ministério Público tome providências e a Prefeitura seja responsabilizada”, destaca o vereador acrescentando que “esta é mais uma falha da péssima gestão que temos em Goiânia”.
(Quézia Alcântara)