Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores derrubam mais um veto do Prefeito Iris Rezende

Vereadores derrubam mais um veto do Prefeito Iris Rezende

por silvana — publicado 17/05/2017 15h50, última modificação 17/05/2017 16h57
Vereadores derrubam mais um veto do Prefeito Iris Rezende

Foto: Eduardo Nogueira

A exemplo de ontem, o Plenário da Câmara rejeitou na sessão desta quarta-feira,17, mais um veto do Prefeito Iris Rezende (PMDB) a projeto de iniciativa do vereador licenciado, Felisberto Tavares (PR) que atualmente ocupa o cargo de Secretário Municipal de Trânsito. A matéria vetada altera a destinação de uma área localizada no Jardim das Aroeiras, nesta Capital.

A área em questão consta como área verde no projeto de regularização do loteamento aprovado em 1998. A proposta de Felisberto prevê o uso de parte desta área para alargamento da Avenida das Amendoeiras que passaria de 20 para 25 metros para atender as linhas de ônibus que servem ao bairro.

Segundo justificativa para o veto, o Prefeito alega que “além do vício de iniciativa (cabe somente ao Executivo legislar sobre este tipo de matéria)  que caracteriza ingerência  do legislador , a proposta do vereador esbarra ainda no parecer da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, segundo a qual,  não existe indicação técnica que recomende o alargamento da referida avenida porque o trecho a ser alargado não é percorrido por linhas de transporte coletivo”.

CRÍTICAS

O relator da matéria  na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador Jorge Kajuru (PRP) havia recomendado a manutenção do veto mas, os vereadores discordaram e por 23 votos a 2 rejeitaram o parecer e aprovaram a proposta de Felisberto que agora será sancionada pela Mesa Diretora da Câmara.

Alguns vereadores aproveitaram a votação do veto para criticarem as atitudes do Chefe do Executivo que segundo dizem, não tem ouvido sequer os próprios secretários sobre as necessidades de Goiânia e veta matérias de interesse da Cidade, como afirmou a vereadora Cristina Lopes (PSDB) lembrando que Felisberto é secretário do município.